quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma gigante da fé na pequena Monte Belo do Sul.

Monte Belo do Sul é conhecida por fazer parte do mais importante roteiro turístico da Serra Gaúcha: o Vale dos Vinhedos. Apesar do forte apelo turístico que a vitivinicultura tem no município, a população monte-belense não chega aos 3 mil habitantes. O município é colonizado em sua totalidade por italianos, o que faz com que uma das características mais presentes seja a religiosidade. A fé imigrante foi materializada em Monte Belo do Sul na década de 60 com a construção da Igreja São Francisco de Assis.


Antes mesmo de chegar até a sede do município onde a igreja está localizada, é possível observar duas torres de 65 metros de altura que destoam da paisagem  rural que o visitante contempla. A imponência da igreja contrasta com as pequenas casas em estilo colonial italiano, de no máximo dois andares.



O interior da igreja causa encantamento aos que visitam, é tão monumental que cabe todos os 2.700 habitantes ao mesmo tempo. Os afrescos nas paredes e no altar da igreja embelezam ainda mais o prédio junto com os vitrais cortados pela luz do sol que deixam a igreja naturalmente iluminada.

2 comentários:

  1. Muito interessante; vou agendar um passeio por lá e a visitação; valeu a dica de algo assim, tão pouco notado ou valorizado em tempos agitados e de tantas opções...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. O intuito do blog é justamente esse, de mostrar e valorizar esses lugares que são pouco notados por nós.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...