quinta-feira, 28 de julho de 2011

Igreja Cristo Rei - Bento Gonçalves

Sendo uma das mais importantes igrejas da cidade de Bento Gonçalves a Matriz Cristo Rei foi inaugurada em novembro de 1954. A igreja foi projetada com apenas uma torre central de 40 metros de altura, que serve também como campanário abrigando o sino.


As estátuas dos leões alados que recebem os fiéis na porta da igreja podem ser destacadas como uma das principais características do estilo gótico desta construção. No interior da igreja, além de possuir três altares, há destaque para outro fato: as fontes de água benta e os anjos, que são obras do escultor alemão Alfredo Staege.


Toda a estrutura do prédio é em tijolos revestidos de uma camada de cimento com pigmentação amarela, porém, as cores estão prestes a mudar... A Igreja Cristo Rei está sendo contemplada com a promoção "Tudo de Cor" que a Pró-cor Tintas juntamente com a Tintas Coral traz para Bento Gonçalves , a ação tem por objetivo revitalizar através da pintura prédios com importância histórica nas cidades selecionadas. O interessante é que a população pode ajudar nessa escolha, basta acessar o site http://www.procortintas.com.br/index.html e escolher uma das três opções.

A igreja está localizada no bairro Cidade Alta, nas proximidades da Pipa Pórtico. Em frente a igreja temos a Praça das Rosas, que também está passando por um processo de revitalização e mudanças, mas este é um assunto para outro post. =)
Bom passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...