domingo, 10 de julho de 2011

Campo Bom em época de Festa do Sapato.

Campo bom é um município com aproximadamente 56 mil habitantes e se localiza na região metropolitana do estado. Vizinha de cidades importantes como Novo Hamburgo, a cidade de Campo Bom aproveitou do período de prosperidade ocasionado pelo calçado e se desenvolveu economicamente alicerçada neste segmento.
Nunca tinha visitado Campo Bom, mas tive uma grata surpresa. A cidade é bem organizada e a administração municipal tem um cuidado especial com a estética das ruas e canteiros. O município é cheio de flores nos canteiros centrais, além de possuir diversas esculturas em madeira que relembram os instrumentos utilizados no trabalho e vida do campo, como carroças e moinhos.

















No último final de semana da Festa do Sapato a praça Irmãos Vetter estava lotada, difícil enfrentar filas para comprar os produtos, que nem estavam com um preço tão bom.


















A praça recebe esse nome porque no século passado abrigou uma das mais importantes fábricas de calçados desta região e a primeira de Campo Bom, a Vetter e Irmãos & CIA. A estrutura da antiga fábrica foi restaurada e hoje é um dos pontos turísticos da cidade. Outro ponto bastante procurado pelos visitantes é o Chaminé, que tem 40m de altura e no seu interior o visitante é transportado até o topo por meio de um elevador. No alto do mirante é possível observar de forma panorâmica a praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...