segunda-feira, 4 de abril de 2011

Parque dos Macaquinhos - Caxias do Sul.

 Quem já visitou Caxias do Sul certamente também conheceu o Parque dos Macaquinhos, o ponto de lazer mais famoso da terra da Festa da Uva. O que pouca gente sabe  é o verdadeiro nome do parque... mesmo sendo visitado diariamente por inúmeros turistas e servindo de palco para a prática de esportes para os cidadãos caxienses, quase ninguém sabe o nome de "batismo" desse lugarzinho : Parque Getúlio Vargas. Sim, o nome do parque é uma homenagem ao mais importante representante político de origem gaúcha.



O Parque Getúlio Vargas está localizado na área central do município, entre a catedral e a prefeitura. Por essa localização privilegiada em uma cidade com cerca de 500mil habitantes, você já pode imaginar a quantidade de pessoas que frequenta o local nos finais de semana. Apesar de contar com aproximadamente 92.000m² o parque é invadido pela população a cada fim de semana de sol.





O Macaquinhos conta com uma gama de possibilidades para o lazer, como pistas de skate, quadras de vôlei e futebol de areia, brinquedos infantis, pista para caminhadas e muito mais. A prática de atividades físicas no parque é bastante comum, mas há aqueles que preferem visitar o parque para um simples chimarrão no fim do dia, um passeio com o cachorro ou uma conversa com os amigos.

Dessa vez as fotos não estão com uma boa qualidade pois acabei visitando o parque sem câmera, mas meu celular ainda quebrou um galho registrando as imagens desse local. Quem passar por Caxias, não deixe de dar uma passada por lá...agora conhecendo o verdadeiro nome.

Um comentário:

  1. amo caxias tudo de bom nessa cidade,ja morei ai, hj moro em canoas, mais minha vontade e voltar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...