sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Museu Cainelli

Hoje quero mostrar mais um lugarzinho no Vale do Rio das Antas, dessa vez o assunto é a Cantina de Vinhos Artesanais Cainelli. Na verdade o que eu quero falar é sobre o museu que a família Cainelli mantém, eles não recebem auxílio nenhum da prefeitura de Bento Gonçalves e mesmo assim a visita não tem custo algum. A cantina fica às margens da RST 470, bem fácil de chegar e é perto de vários outros pontos turísticos, como a Ferradura do Rio das Antas, Ponte Ernesto Dornelles, Vinícola Salton e diversas bancas coloniais.

Na porão fica a adega da vinícola, o turista pode comprá-los por um preço muito bom, o porão é feito de pedra basáltica que ajuda a manter a temperatura do ambiente para a melhor conservação da bebida. O museu ocupa a parte superior da construção. O museu retrata uma casa típica de colonos italianos, os ambientes são decorados com objetos da própria família e outros que foram doações. A religião católica é destacada no museu, com a presença de imagens e quadros. Os objetos utilizados na lida do campo, bem como os materiais que eram usados para a produção dos primeiros vinhos da cantina também estão expostos.  É a segunda vez que visito este museu, e com certeza se outras oportunidades eu tiver, estarei visitando novamente.


 O horário de atendimento do museu e da cantina é de segunda a sexta, das 13hs às 18hs, mas eu fui conhecer num domingo e pude fazer a visita sem nenhum problema, o museu estava aberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...