sábado, 22 de janeiro de 2011

Praça Vico Barbieri- Bento

Bento Gonçalves conta com uma bela praça localizada no centro da cidade, a praça Vico Barbieri que está passando por uma série de reformas. Estão sendo plantadas novas espécies de árvores, flores, ampliação da iluminação e aumento da segurança no local.
O parque infantil já foi totalmente revitalizado, agora é a vez dos banheiros públicos que encontram-se em um estado deplorável.

Na praça também havia um chafariz que a população mais jovem desconhece a existência dele, pois faz anos que foi enterrado, atualmente o projeto de revitalização prevê também a reforma do antigo chafariz da Praça Vico.

A praça não é muito bem vista pelos moradores, pois frequentemente encontramos nela andarilhos dormindo e meninos de rua pedindo esmolas. A segurança e retirada destes moradores de rua é a maior reclamação dos bentogonçalvenses em relação a este local. No mês de dezembro de 2010 um andarilho ateou fogo nesta palmeira da foto acima, o homem chegou a ser levado pelos próprios moradores até a delegacia de polícia, onde registraram um Boletim de Ocorrência, mas ficou por isso mesmo.

Quem for visitar a praça Vico pode aproveitar e conhecer o primeiro templo Metodista do Rio Grande do Sul que está localizado nesta mesma rua, de frente para a praça.

Um comentário:

  1. Bento Gonçalves e suas vinícolas, belissimos recantos! Que vista há numa estrada (que nao lembro o nome) e que possui a Vinícola Forestier.
    Vale conhecer essa inesquecivel região.
    obrigada
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...