quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ponte sobre o Rio Uruguai- Nonoai/Chapecó

Estou de volta da minha viagem de férias pelo interior do Paraná... ahhhh que saudades do meu Rio Grande querido!
Nos próximos posts falarei um pouco sobre Maringá, que por sinal é uma cidade bem linda, mas no meu post de retorno eu quero mostrar um lugarzinho que eu tive a oportunidade de conhecer na ida ao Paraná. É a ponte sobre o Rio Uruguai que delimita a divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pelas cidades de Nonoai e Chapecó, respectivamente.

Pra quem decide viajar para o estado vizinho de carro, a ponte é uma boa desculpa para dar uma paradinha, esticar as pernas e tirar umas fotos bacanas. O lugar poderia ser mais bem aproveitado para o turismo, apesar de ter um mirante que dá uma bela vista da ponte, não consegui ver nenhuma lancheria ou banca que vendesse produtos coloniais da região.


A ponte está localizada na RS-480 ou SC-480. O fluxo de veículos não é nada intenso e o estado de conservação da rodovia esta em boas condições.

Acima a vista do rio de cima da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...