terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Parque dos Pinheiros - Farroupilha

O Parque dos Pinheiros está localizado no centro da cidade de Farroupilha, o acesso ao parque se dá pelas ruas Barão do Rio Branco, ou Independência. O parque possui cerca de 22 hectares, e a mata pode ser visitada através do projeto "Trilhas no Parque", onde os visitantes conhecem um pouco mais da vegetação nativa da região.

Esse é o parque da minha infância, ficava horas sentado no gramado em frente ao lago, algumas vezes lendo, outras jogando pão para os patos. Toda vez que volto a esse lugarzinho essa é a imagem que me vem na cabeça. Como é bom crescer e poder voltar nos lugares que fizeram parte da nossa vida.

Este é um dos principais locais de lazer da população farroupilhense, o parque recebe diariamente uma quantidade enorme de pessoas, que costumam praticar caminhadas ao redor do lago artificial, como não gosto muito de caminhar e correr...particularmente acho que o Parque dos Pinheiros e chimarrão no fim de tarde é a combinação perfeita.

Além de caminhadas é possível praticar outros exercícios físicos no próprio parque, que abriga uma academia a céu aberto, piscina pública (mas eu não indico a ninguém frequentar essa piscina, sério, tem gente de todo tipo que entra lá e os exames médicos não são exatamente exames, são mais uma olhadinha só), mas pra compensar tem quadras de areia e pistas de skate.

Na imagem acima temos o Restaurante Parque dos Pinheiros, ele é lindo, em meio às árvores, tem um estacionamento bem grande pra quem prefere ir de carro até o parque. O restaurante funciona diariamente e também faz reservas para festas e outros eventos.

3 comentários:

  1. Minha festinha de primeiro aninho foi ai...Muito linda por sinal...Adoro esse lugar, perfeito para um chima com os amigos e uma caminhadinha tb....saudadess!

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar sempre traz uma lembrança da infância pra quem mora em Farroupilha né. hehhehe

    ResponderExcluir
  3. Esse lugar é maravilhoso! Podes até não acreditar, mas de vez em quando eu saio de Caxias e vou até aí só para fazer uma caminhada. Belíssimo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...