quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lago Negro - Gramado

 Para chegar ao Parque do Lago Negro vindo de Nova Petrópolis entramos em uma estrada a direita antes de chegar ao centro de Gramado, por ser uma cidade turística a localização do lago é muito bem sinalizada, seguindo as placas não tem como errar o caminho. Ele fica no bairro Planalto, bem próximo da  Associação Cultural e da Alameda do Artesanato. 
O parque tem esse nome pois foi criado após a ocorrência de um incêndio na mata da região, no local do incêndio foi feito um lago e as árvores para o reflorestamento foram importadas da Floresta Negra da Alemanha, aí a origem do nome.

.
Visitando o Lago Negro notei uma grande semelhança com o Parque dos Pinheiros, que postei anteriormente, lá é comum ver os moradores e turistas tomando chimarrão sentados nos gramados ao redor do lago.

Uma péssima alternativa é fazer um lanche no Paradouro Lago Negro, não digo isso pela qualidade dos produtos, muito pelo contrário, a responsável pelo cardápio é a Chocolates Caracol, conhecida pelas suas delícias. O problema do Paradouro é o preço dos produtos que chegam a ser três vezes mais caros do que em outros lugares.

Os pedalinhos são bastante procurados pelos turistas, e quem preferir pode trocar os tradicionais cisnes pelos novos pedalinhos em formato de caravelas

No Parque também acontece uma feirinha de artesanato, onde são vendidos brincos, pulseiras e colares produzidos pelos artesãos da própria cidade. O parque é uma ótima dica para quem visita a Região das Hortênsias e quer fugir um pouquinho daquele clima de Natal e Páscoa que movimenta a cidade.

5 comentários:

  1. Sim, um local encantados, o bom é que não precisa pagar para entrar, mas é muito lindinho mesmo!!
    aquando for vou levar uma toalha pra dormir no gramadinho!!
    heheheheh

    ResponderExcluir
  2. Amei as caravelas para andar no lago, qnd voltar ao Brasil vou visitar o Lago Negro andar de caravela....=]]]] AMEI

    ResponderExcluir
  3. Adorei o passeio de pedalinho no Lago Negro e mais ainda a cidade de Nova Petrópolis. Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  4. Fui visitar Nova Petrópolis também, logo estarei postando sobre o Labirinto Verde, as fotos estão aqui em arquivo aguarando para serem postadas. hehe A cidade é toda arrumadinha, enfeitada.

    ResponderExcluir
  5. O Paradouro Lago Negro infelizmente também tem um péssimo atendimento. Durante o almoço, começou a chover e nenhum funcionário auxiliou para colocar o toldo. Tentamos falar com o gerente porém, o mesmo não estava e, conforme funcionária Lili que estava no caixa, não adiantaria nada. É um destrate ao turista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...